schema:text
| - É falso tuíte em que Bolsonaro fala em atração por 'jovenzinha'
É falso o tuíte em que o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), supostamente fala em se sentir atraído por uma "jovenzinha". A publicação não consta no perfil do presidente na rede social e também não foi apagada.
O que diz o post. A mensagem falsa reproduz a aparência de um tuíte real da conta do presidente, e diz o seguinte: "hipócritas! Estão me atacando por todos os lados! Mas quem nunca se sentiu atraído por uma jovenzinha com uma 'sainha' mais curtinha?? Hipócritas".
O autor da publicação falsa, compartilhada no Facebook no domingo (16), manifesta apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na mesma postagem e a direciona aos pais. "Se o senhor tem filhas, me responda, por favor. O que o ilustríssimo amigo me diz sobre isto?", questiona a descrição do post.
A postagem falsa aparece em meio à polêmica que o presidente Jair Bolsonaro se envolveu por uma declaração sobre adolescentes venezuelanas. Em entrevista ao Paparazzo Rubro-Negro na última sexta-feira (14), o chefe do Executivo relatou um encontro com jovens do país vizinho no Distrito Federal, em que usou a expressão "pintou um clima", sugerindo, sem provas, que elas estavam se prostituindo.
Apuração. O UOL Confere procurou pelo tuíte na conta oficial de Bolsonaro na rede social, por meio do sistema de busca avançada, e não localizou a publicação.
A publicação também não foi apagada do Twitter do candidato à reeleição. Caso o material tivesse sido deletado, teria sido capturado pelo robô do perfil @projeto7c0, uma conta automatizada que mostra tuítes apagados de políticos.
Alance. A publicação no Facebook registrou 42 compartilhamentos, 21 comentários e 10 reações.
Fabíola Cidral conta como reconhecer logo de cara uma fake news
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
|