schema:text
| - “O ex-CEO da Scania, uma grande empresa de camiões sueca, alertou que o país poderia estar caminhando para uma guerra civil devido à imigração em massa descontrolada de culturas estrangeiras. (…) Durante uma entrevista à Swebbtv, Leif Östling, ex-CEO da Scania e presidente interino do conselho do parque científico Södertälje, disse que a chegada em massa de migrantes de culturas estrangeiras que não se integraram à sociedade sueca criou uma situação potencialmente violenta”, lê-se no artigo em causa.
De facto, Leif Östling proferiu as referidas declarações em entrevista ao Swebbtvv, um canal no YouTube, gerando controvérsia e notícias em vários órgãos de comunicação social.
“Nós recebemos muitas pessoas de fora, fizemos isso. O que devemos lembrar é que recebemos pessoas do Médio e da África e elas vivem numa sociedade que deixámos há cerca de 100 anos. É o sentimento e a percepção deles de como é uma sociedade”, disse Östling na entrevista.
O próprio Östling garantiu depois que não se tratou de “racismo”, mas apenas pretendeu alertar para o facto de a Suécia acolher muitos imigrantes, o que poderá resultar numa “situação descontrolada”.
________________________________
Avaliação do Polígrafo:
|