schema:text
| - A companhia aérea de luxo Emirates decidiu “presentear” os seus clientes com um upgrade nunca visto, que anunciou ao mundo através do seu perfil na rede social Twitter: um avião totalmente coberto de diamantes. De diamantes? Sim, de diamantes. Foram muitas as pessoas que se interrogaram na própria página sobre se a fotografia era verdadeira, sobre até que ponto é que um avião poderia levantar voo com “aquele peso todo”, etc. Mas as dúvidas esbarravam com a legenda que acompanhava a imagem: “Apresentando o Emirates ‘Bling’ 777”, escreveu a companhia sediada no Dubai.
[twitter url=”https://twitter.com/emirates/status/1069973366759669761?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.dn.pt%2Fvida-e-futuro%2Finterior%2Fa-foto-do-aviao-forrado-a-diamantes-que-era-falsa-10292553.html”/]
O que a maioria das pessoas não viu foi que além dessa inscrição havia outra: “Imagem criada por Sara Shakeel“.
E quem é Sara Shakeel?
Trata-se de uma artista paquistanesa que se especializou em cravejar digitalmente a diamantes as mais variadas superfícies. Entre as suas criações, Shakeel já cravejou a diamantes batatas fritas da McDonalds, catedrais ou as Torres Gémeas.
Entretanto, para combater o descontrolo da informação, o porta-voz da empresa já veio esclarecer que se tratou de uma mera partilha de uma imagem que consideraram bonita e que nunca se colocou a possibilidade de as pessoas a entenderem de outra forma – o que, pelos vistos, aconteceu.
Fique com algumas “obras” que a artista partilha na sua página de Instagram:
[instagram url=”https://www.instagram.com/p/BrANqPBl8Zi/”/]
[instagram url=”https://www.instagram.com/p/BrLrGVclW9a/”/]
[instagram url=”https://www.instagram.com/p/Bq45uX8luYY/”/]
Avaliação do Polígrafo:
|