schema:text
| - “Camiões da firma Pascoal partiram rumo à Ucrânia com ajuda humanitária“, destaca-se no post de 1 de março no Facebook que exibe o vídeo em causa, já com mais de 2.100 partilhas acumuladas.
Além da partida de quatro camiões, no vídeo afirma-se que a empresa de transporte mercadorias tem mais dois veículos que vão partir de Paris, França, e recebeu doações suficientes para carregar “mais quatro ou cinco camiões”.
Contactado pelo Polígrafo, Nuno Pascoal, administrador da empresa “Transportes Pascoal”, confirma que os factos apresentados na publicação são verdadeiros.
A gravação capta o momento em que três camiões (do total de quatro) iniciaram a viagem com destino à Ucrânia, transportando as doações angariadas, numa iniciativa que superou as expectativas iniciais de carregar apenas um veículo, tal como se informava na página da empresa no Facebook, em publicação de 28 de fevereiro.
[facebook url=”https://www.facebook.com/transpascoal/posts/5129097873813500″/]
De acordo com o administrador da empresa, a quantidade de doações angariadas vai tornar possível o envio de um total de oito camiões. Nesta ação solidária foram pedidos, sobretudo, “enlatados, papas para crianças, cereais, água e roupa quente”.
___________________________________
Avaliação do Polígrafo:
|