schema:text
| - “Oeiras sempre à frente”, destaca-se, ironicamente, numa publicação de 19 de fevereiro no Facebook. Na imagem divulgada observa-se uma placa de sinalização de estacionamento pago no limite de uma ciclovia. Junto à estrada contígua não existe nenhuma delimitação de lugares.
Contactada pelo Polígrafo, a Câmara Municipal de Oeiras enviou um esclarecimento emitido pela Parques Tejo. “A situação descrita na imagem localiza-se na Estrada da Medrosa e é, de facto, verdadeira. Por lapso, a referida sinalização foi colocada no âmbito da ampliação da Zona de Estacionamento de Duração Limitada (ZEDL) da Medrosa. Tendo a Parques Tejo verificado o erro, a referida sinalização já foi retirada“, informa a empresa municipal de Oeiras.
A mesma fonte indica que, apesar de não ser permitido o estacionamento neste arruamento, o mesmo está englobado na ZEDL da Medrosa e, como tal, “sujeito à ação reguladora e fiscalizadora da Parques Tejo, permitindo o sancionamento de eventuais ocorrências de estacionamento ilegal que, a existirem, revestir-se-ão enquanto prejuízos à circulação viária, pedonal e ciclável”.
Em suma, a fotografia que circula nas redes sociais, que mostra um sinal de estacionamento pago junto a uma ciclovia, foi captada em Oeiras e é verdadeira. No entanto, a empresa municipal responsável confirma que a sinalização foi colocada erroneamente naquele local. A situação foi regularizada após o contacto do Polígrafo.
________________________________
Avaliação do Polígrafo:
|